FUNDAMENTAL II

Este ciclo é marcado por grandes mudanças na personalidade das crianças, principalmente no que se

refere à individualidade de cada um, seu território e sua identidade.

Entre a pré-adolescência e a adolescência, com mais professores, mais disciplinas e mais responsabilidades que no ciclo anterior, o aluno do Ensino Fundamental II vivencia um ganho notável de independência e autonomia – um processo no qual a colaboração dos pais é fundamental e merece a atenção do Colégio.

As habilidades de leitura, escrita e cálculo são aprimoradas e, em novo contexto, cultivam-se as

competências para lidar com a diversidade e conviver harmoniosamente com a sociedade e com o

meio ambiente.

A relação do aluno com a escola e com o grupo é o seu desafio. A convivência é necessária, por isso damos autonomia para decisões e escolhas, mas sempre com supervisão e controle, para que aprendam também a saber sobre limites.

FUNDAMENTAL II

Atividades em Destaque

• Matemática e Complemento de Matemática

• Redação