JECS - Jogos Escolares do Colégio Scaranne

May 26, 2017

Convidamos os alunos do Colégio Scaranne a participar do JECS (Jogos Escolares do Colégio Scaranne).

A proposta foi desenvolvida a fim de substituindo as arrecadações de prendas para FESTA JUNINA e promover uma interação sadia entre os alunos das mais diversas idades. Possibilitando aos alunos, professores e colaboradores um momento rico em vivências e experiências inusitadas.

Para colocar à prova a criatividade na resolução de problemas, o sentimento de cooperação e a capacidade de atuar em equipe, o JECS é constituída por dois grandes grupos de atividades: um que reúne modalidades esportivas tradicionais, jogos cooperativos e de solidariedade e outro que privilegia a veia artística e desafia o raciocínio.

O JECS inicia dia 26 de maio e vai até o dia 19 de junho em horário de aula.

Clique abaixo para ver a programação de sua série:

Infantil ao Fundamental I

Fundamental II ao Médio

Esse ano o tema escolhido é 5Rs:

REciclar – REcusar – REduzir – REutilizar – REpensar

Todas as atividades serão desenvolvidas com base do tema proposto veja:

1. Muita gincanas de cooperação entre amigos.

2. Esportes tradicionais como futebol, corrida com bastão entre outros.

3. Recolhimento de lacre de tampinhas de alumínio, chapas de raio X, alimentos não perecíveis, livros de leitura, agasalho entre outros.

Todos os materiais recolhidos serão doados ao Instituto Butantã, Lacre amigo e AACD, com isso poderemos ajudar o meio ambiente dando um destino correto a esses materiais, ajudar as crianças especiais com alimentos não perecíveis e adquirir uma cadeira de rodas para doação a quem precisa.

PONTUAÇÃO DOS JOGOS:

OS ALUNOS QUE ADQUIRIREM O MAIOR NÚMERO DE PONTOS GANHARÁ UM PASSEIO SURPRESA COM SUA EQUIPE E PROFESSOR.

Ajudando o planeta terra com espirito solidário e se divertindo de montão.

NÃO FIQUE FORA DESSA!

Amigo Secreto Primavera