NÓS

Prazer, somos o Colégio Scaranne

Nossa História

Nome de família frequente e típica da região da Emília. Sua incidência mais expressiva se registra na Província de Veneta de Rovigo.
Suas origens etimológicas remontam ao oráculo germânico 'SKRANA', cadeira, banco.
Introduzido na Itália pelos Longobardos após a queda do Império Romano, o termo se latiniza em 'SCRANNA'.
Na Idade Média, assume a forma popular e dialetal 'SCARANA', com sufixo diminutivo 'ellus', forma-se 'SCARANELLUS', designando o artesão que fabrica cadeiras e bancos de madeira, como era o costume da época.

O sobrenome reflete, pois a profissão, a atividade artesanal específica exercida pelo ancestral fundador deste tronco familiar.
Um patriarca dos séculos XII e XIV, assim cognominado por exercer esta arte e ofício, ao legar este seu cognome como apelido comum a todos os seus filhos, à 'Casata (família, clã) DEL SCARANELLO', dello SCARANELLO'.

O sobrenome recorda o fundador desta Casata, 'O capostípite SCARANELLUS, SCARANELLO'. O PATRONO do colégio é o Sr. Wilmar Scaranello, pai da mantenedora do Colégio Scaranne.

Quando chega o momento das famílias escolherem a escola de seus filhos, chegam também as dúvidas e incertezas com relação a decisão a ser tomada. Ter a responsabilidade de proporcionar o melhor estudo possível, que abra portas para o futuro, não é mesmo uma tarefa simples.

Em se tratando de educação o desafio é muito grande, principalmente porque muitas instituições enchem os olhos daqueles que as visitam, com inúmeras atividades e propostas que, ao final das contas, não agregam valores e resultados esperados.

Nesse enfoque, a lição de casa da escola é equilibrar as expectativas dos alunos e suas famílias, uma proposta educacional de qualidade e os recursos necessários para sua execução. Também é fundamental avaliar constantemente o desenvolvimento dos alunos, o que consequentemente, mostra a eficiência da escola.

É exatamente esta proposta do Colégio Scaranne, oferecer uma educação séria e eficiente para aquilo que o mundo pede hoje.

Nossa escola é uma referência na Zona Leste de São Paulo, posição esta que se consolidou através de uma metodologia de ensino de ponta, um time de professores de excelência e entre nossos parceiros o Sistema de Ensino Etapa, reconhecido pela competência na área educacional em nosso país.

Nós, do Colégio Scaranne, com bagagem de 25 anos de ensino, valorizamos o trabalho planejado, crescente e que interliga as séries e os segmentos, de ponta a ponta – do Berçário ao Ensino Médio – pois sabemos que o aprendizado aconteça de forma natural e contínua.

Queremos formar alunos vencedores, é claro, mas, primeiramente, éticos e autônomos, que disponham das ferramentas para continuar aprendendo e se adaptando sempre. Condições estas fundamentais para terem sucesso diante das mudanças e exigências a que estarão cada vez mais expostos.

É com esse compromisso que o Colégio Scaranne tem a satisfação de convidá-los a conhecer e compartilhar de suas propostas.

Sejam BEM-VINDOS a nossa escola!

Missão, Visão e Valores

MISSÃO:

Ser uma instituição de qualidade capaz de contribuir integralmente para formação social e acadêmica de cada aluno, proporcionando uma ligação sadia entre escola e família com resultados significativos na formação humana e cultural de todos os envolvidos.

VISÃO

Ser referência em educação, com o crescimento e constante aperfeiçoamento das técnicas de aprendizagem, investindo e inovando a forma de educar com foco nos resultados, fazendo com que os alunos e o corpo docente sintam prazer em aprender e ensinar.

VALORES:

Gentileza e cordialidade em todos os relacionamentos.